Untangle13

Lançada a versão Untangle 13

A Untangle® Inc., líder em segurança de rede abrangente para pequenas e médias empresas (SMB), anunciou o lançamento da versão 13 do seu Firewall Untangle que traz novos recursos e melhorias de núcleo para a popular e poderosa plataforma de segurança de rede.

NG Firewall oferece uma solução abrangente para a filtragem de conteúdo, malware e proteção contra ameaças, seguro Wi-Fi, controle de aplicativos, otimização de largura de banda, redes privadas virtuais e muito mais. Untangle combina Unified Threat Management (UTM) – para abordar todas as principais ameaças de rede – com ferramentas de gerenciamento de políticas que permitem aos administradores monitorar, gerenciar e modelar o tráfego da Internet. relatórios líderes da indústria totalmente personalizáveis ​​do NG Firewall fornecer aos administradores um nível sem precedentes de conhecimento sobre o que está acontecendo em suas redes em todas as aplicações por usuário, grupo, hora do dia e muito mais.

“A versão 13 traz consigo uma série de aprimoramentos para a plataforma NG Firewall básica”, disse Dirk Morris, fundador e diretor de produto da Untangle. “Continuamos otimizando a experiência administrativa do NG Firewall em um esforço para tornar as vidas dos administradores de TI mais fáceis.”

O Bufferbloat é a latência fraca causada pelo excesso de buffering em equipamentos de rede. Em situações em que você tem uma rede de área local rápida conectada a uma conexão de Internet mais lenta, o buffer provavelmente se encherá rapidamente e os usuários começarão a experimentar latência. Por exemplo, um usuário na rede pode carregar um arquivo, enchendo o buffer rapidamente, enquanto outro usuário tenta fazer uma chamada VoIP. Enquanto a chamada VoIP não exige tanta largura de banda como o upload, a chamada VoIP será impactado significativamente pela latência devido ao carregamento encher o buffer. Aplicativos de internet interativos como VOIP e jogos dependem de redes performantes. No entanto, o desempenho depende de cada peça de equipamento de rede ao longo do caminho que o tráfego viaja. Infelizmente, alguns fabricantes de equipamentos tentando ajudar a resolver o problema realmente pioraram, incluindo buffers excessivamente grandes (locais para armazenar temporariamente dados de entrada ou de saída).

O Untangle 13 resolve este problema, suportando um algoritmo de enfileiramento que otimiza largura de banda e QoS para impor um atraso controlado. NG Firewall, se configurado para fazer isso, pode atuar como o buffer. Ele vai usar o novo algoritmo de enfileiramento, QoS e largura de banda de controle para gerenciar o tráfego de modo a latência da chamada VoIP é reduzida e, ao mesmo tempo, garantir que o carregamento continua com um impacto mínimo.

Tag é a marcação é um novo recurso que permite aos administradores marcar um host, dispositivo ou usuário para criar rapidamente diretivas baseadas em entidades que têm uma tag específica associada a elas. As tags podem ser aplicadas manualmente por um administrador ou automaticamente com base nas condições.

Gatilhos são os disparadores que permitem que os administradores rotulem hosts, dispositivos e usuários quando ocorrem eventos específicos. O administrador pode então criar políticas e regras para gerenciar o comportamento. Semelhante às regras de alerta, as regras de acionador avaliam todos os eventos e podem ser configuradas para marcar ou desagregar entidades com base nas regras aplicadas. Uma vez que os tags e disparadores são configurados, eles proativamente gerenciam hosts, dispositivos e usuários sem intervenção do administrador da rede.

Centro de comando ou Command Center é um gerenciamento centralizado baseado em nuvem do Untangle para implantações de NG Firewall que agora possui o gerenciamento de políticas. Os Provedores de Serviços Gerenciados (MSPs) e os Provedores de Serviços de Segurança Gerenciados (MSSPs), bem como as organizações com implantações de múltiplos Untangle podem agora rapidamente e facilmente gerenciar políticas em suas frotas. Essa funcionalidade “configure uma vez, veja de qualquer lugar” reduz radicalmente a sobrecarga de gerenciamento alavancando a posição exclusiva do Command Center como um produto em nuvem.

Foi lançada também uma nova interface administrativa. O compromisso contínuo da Untangle de oferecer a melhor experiência de usuário para administradores de rede é refletido na v13. A interface do usuário foi simplificada para carregar, processar e responder mais rapidamente. Além disso, a Untangle fez alguns aperfeiçoamentos importantes para permitir que a UI se comportasse mais como uma aplicação web e menos como uma aplicação instalada.

Várias outras melhorias foram implementadas! O Untangle NG Firewall v13 está disponível como download gratuito. Os clientes atuais do Untangle poderão atualizar sem problemas, sem nenhum custo.

Caso queira conhecer melhor o Untangle, acesse o demo do produto: http://demo.untangle.com

Paulo Henrique Baptista de Oliveira

Paulo Henrique Baptista de Oliveira

CEO Linux Solutions em LInux Solutions Informática
Empresário do ramo de tecnologia há mais de 18 anos, líder em consultoria, serviços e soluções baseadas na plataforma Linux. Especializações: Segurança, Servidores, Linux, Open Source, SW Livre Parcerias: Untangle e Bacula do Brasil.
Paulo Henrique Baptista de Oliveira

lançamento


Paulo Henrique Baptista de Oliveira

Empresário do ramo de tecnologia há mais de 18 anos, líder em consultoria, serviços e soluções baseadas na plataforma Linux. Especializações: Segurança, Servidores, Linux, Open Source, SW Livre Parcerias: Untangle e Bacula do Brasil.

Fale conosco:

Assessoria Completa

Desde 2000 no mercado, a Linux Solutions hoje é referência na implantação, treinamento, manutenção e suporte das melhores soluções baseadas em software livre.

Copyright © 2000 - 2018 - Linux Solutions

Av. Presidente Vargas, 482 - sala 326 - Centro Rio de Janeiro - RJ
21-2526-7262 - contato@linuxsolutions.com.br


Agencia de Crescimento