Roteador

Untangle lança roteamento preditivo para o roteador SD-WAN

O Untangle, líder em segurança de rede, anuncia uma série de novos recursos para seu roteador SD-WAN, incluindo a tecnologia de roteamento preditivo da empresa.

A tecnologia foi projetada para converter informações de cabeçalhos de pacotes, informações fora de banda e atividades anteriores da rede para prever e classificar o tráfego no primeiro pacote, disse Heather Paunet, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Untangle. A partir daí, o roteador SD-WAN pode enviar esse tráfego para o melhor link com base na largura de banda e latência disponíveis, explicou ela em um email para o SDxCentral.

“Tendo em vista que hoje a internet está praticamente toda criptografada, não é fácil reconhecer aplicativos, pois os únicos dados disponíveis podem ser apenas um endereço IP e um número de porta”, disse Paunet. “Com o roteamento preditivo do Untangle, usamos nossos algoritmos proprietários para poder reconhecer aplicativos”.

Os meios tradicionais de superar a criptografia de rede exigiam processamento intensivo das tecnologias de descriptografia SSL (Secure Sockets Layer), que embora eficazes podem contribuir para uma maior latência da rede, disse Paunet.

O roteador SD-WAN do Untangle também oferece conectividade entre filiaisl, gerenciamento remoto e um ótimo firewall.

Missão Original

O Untangle lançou oficialmente o roteador no final de 2019 após seu anúncio na primavera anterior.

Paunet disse que o Untangle esperava originalmente resolver muitos dos problemas enfrentados por pequenas e médias empresas que estavam se expandindo enquanto contava com firewalls existentes para otimização da largura de banda.

O Untangle inicialmente considerou adicionar essa funcionalidade ao seu firewall, disse Paunet, mas a empresa “percebeu rapidamente que a introdução de um roteador SD-WAN no portfólio de produtos expandiria os benefícios para as pequenas e médias empresas mais do que um recurso simples em nosso [firewall de próxima geração] . ”

O roteador SD-WAN da Untangle inclui um firewall stateful, mas também foi projetado para se conectar ao firewall de próxima geração da empresa. Isso permite que políticas consistentes sejam aplicadas em locais geograficamente dispersos, montados em um único dispositivo de Gerenciamento Unificado de Ameaças na sede, disse Paunet.

Mercado Alvo

A Untangle está direcionando o roteador para pequenas e médias empresas, e empresas distribuídas com pelo menos uma filial.

“Atualmente, essas pequenas e médias empresas têm uma combinação de aplicativos de negócios na nuvem e no local sendo usadas diariamente por seus funcionários para atender às necessidades de seus clientes”, disse Paunet.

A Untangle espera facilitar para os departamentos de TI e administradores de rede estender as políticas de segurança da empresa para uma filial, enquanto controla os direitos de acesso e garante que informações sigilosas permaneçam no lado direito do firewall, explicou ela.

Caso queira conhecer melhor o Untangle, acesse o demo do produto: http://demo.untangle.com

Baixe o E-book 50 dicas de segurança de TI
Baixe o E-book 50 dicas de segurança de TI
Paulo Henrique Baptista de Oliveira

central de controle, ciberataques, cibersegurança, firewall, ng firewall, phishing, phishing attack, preditivo, proteção, roteador, roteamento, SD-WAN, segurança, segurança da informação, segurança empresarial, untangle


Paulo Henrique Baptista de Oliveira

Empresário do ramo de tecnologia há mais de 18 anos, líder em consultoria, serviços e soluções baseadas na plataforma Linux. Especializações: Segurança, Servidores, Linux, Open Source, SW Livre Parcerias: Untangle e Bacula do Brasil.

bni-proud-member
selo_associada_assespro-rj

Copyright © 2000 - 2020 - Linux Solutions

Av. Presidente Vargas, 482 - sala 326 - Centro Rio de Janeiro - RJ
21-2526-7262 - contato@linuxsolutions.com.br


Agencia de Crescimento