Autenticação Multifator: o que é? Por que você precisa utilizar?

Ao pensar em segurança cibernética, a primeira coisa que vem à mente é a criação de uma senha robusta que os cibercriminosos não conseguem adivinhar. A senha ou frase secreta é fundamental para garantir a sua segurança cibernética e a de sua família.

Mas outro elemento, muitas vezes esquecido, pode desempenhar um grande papel no combate às ameaças cibernéticas: a autenticação multifator.

Autenticação multifator e seus recursos

Uma palavra forte ou senha longa é essencial para a segurança cibernética. Ao praticar nosso conselho, você reduz significativamente o risco de um cibercriminoso roubar suas informações pessoais.

Mas uma palavra forte ou frase secreta é apenas parte da sua segurança cibernética. Ao habilitar a autenticação multifator para todas as suas contas, você garante que terá um elemento adicional para suas senhas fortes.

Isso te dá paz de espírito

Todos nós temos várias contas, e cada uma deve ter sua própria palavra ou senha: mídia social, sites de compras online, contas de serviços públicos (por exemplo, conta de eletricidade).

A vida moderna oferece muitos benefícios, como a capacidade de se conectar com nossos amigos nas redes sociais ou solicitar nossos produtos favoritos online.

Mas também tem suas desvantagens, pois ter todas essas contas nos torna vulneráveis ​​ao roubo de nossas informações pessoais.

Mais: quando somos vítimas de um ciberataque em uma de nossas contas, nossas outras contas se tornam vulneráveis. Por exemplo, se um cibercriminoso obtiver acesso à sua conta hidrelétrica, ele pode roubar as informações pessoais nele contidas para atacar outra de suas contas.

A autenticação multifator dá a você tranquilidade, porque você sabe que, no caso de um ataque, terá outra barreira de segurança para protegê-lo.

Ajuda você a se manter atualizado conforme as ameaças cibernéticas se tornam mais sofisticadas

As ameaças cibernéticas estão cada vez mais sofisticadas. Por exemplo, os cibercriminosos desenvolvem técnicas de phishing e phishing por mensagem de texto cada vez mais complexo que pode frustrar até mesmo as pessoas mais experientes tecnologicamente.

Para garantir sua segurança cibernética, você deve usar todas as barreiras de segurança disponibilizadas para você.

Ao habilitar a autenticação multifator, você pode ter certeza de que está um passo à frente das ameaças cibernéticas.

Digamos, por exemplo, que você seja vítima de um ataque de phishing e a senha de uma de suas contas importantes tenha sido roubada.

A autenticação multifator o protege, forçando a pessoa que roubou sua senha a obter outras informações pessoais sobre você ou obter acesso a outro de seus dispositivos (como seu telefone celular) a acessar sua conta.

Ao adicionar a autenticação multifator ao seu arsenal, você tem uma segunda linha de defesa contra os cibercriminosos que estão cada vez mais hábeis em suas tentativas de roubar suas informações pessoais.

Conclusão

Não espere ser vítima de um ataque cibernético! Ative a autenticação multifator para suas contas mais importantes para garantir sua segurança cibernética e de sua família. É essencial para todos os âmbitos, sejam profissionais ou pessoais.

Caso queira conhecer melhor o Untangle, acesse o demo do produto: http://demo.untangle.com

Paulo Henrique Baptista de Oliveira

ciberataques, cibersegurança, dinämico, empresas, firewallNG, leis, ng, ng firewall, phishing, phishing attack, proteção, segmentar acesso, segurança, segurança da informação, segurança empresarial, ssl, untangle, VPN, WANs


Paulo Henrique Baptista de Oliveira

Empresário do ramo de tecnologia há mais de 20 anos, líder em consultoria, serviços e soluções baseadas na plataforma Linux. Especializações: Segurança, Servidores, Linux, Open Source, SW Livre Parcerias: Untangle e Bacula do Brasil.

selo_associada_assespro-rj

Copyright © 2000 - 2021 - Linux Solutions

Av. Presidente Vargas, 482 - sala 326 - Centro Rio de Janeiro - RJ
21-2526-7262 - contato@linuxsolutions.com.br

 

Agencia de Crescimento