Só em 2016, mais da metade das empresas brasileiras foram vítimas de sequestro de dados, segundo dados disponibilizados pelo jornal Valor Econômico. Geralmente, esse tipo de problema acontece quando um criminoso consegue invadir os computadores de uma companhia, codificando todos os arquivos e impedindo que qualquer pessoa tenha acesso a eles.

Para conseguir recuperá-los, o criminoso exige um determinado valor, geralmente em bitcoin, a moeda virtual. Periodicamente, vemos nos noticiários que órgãos públicos e empresas estão sendo cada vez mais atacados por esse tipo de crime. Por isso, é importante tomar algumas medidas para proteger a sua empresa. Aprenda mais!

Continue lendo

A segurança de dados é fundamental para evitar a exposição de informações, além de proteger fielmente seu processo empresarial ou arquivos pessoais.

Existem diversos casos de exposições empresariais que prejudicaram os fundos e a credibilidade da instituição em questão. Dentre os vazamentos mais recentes, podemos citar o banco renomado HSBC, que perdeu todos os dados de seus clientes. Outro caso bem conhecido foi a exposição de dados da rede social coorporativa LinkedIn. Acompanhe!

Continue lendo

Todos que sabem o que é um ransomware têm receio de sofrer um ataque desse tipo de sistema. Mas, para quem ainda não tem claro esse conceito, vale a pena contextualizar. Ransomware funciona como um software, no entanto, ele não é como todos os outros que conhecemos.

É um software danoso que acaba prejudicando o sistema do computador, “sequestrando” seus dados e cobrando uma taxa para que ele volte a funcionar normalmente. Quando o usuário não paga essa taxa, pode perder arquivos e outros documentos importantes salvos em seu computador. Saiba mais!

Continue lendo

A Untangle® Inc., líder em segurança de rede abrangente para pequenas e médias empresas (SMB), anunciou a disponibilidade de nuvem pública do Untangle NG Firewall para Firewall como um serviço (FWaaS ) implantações. As atualizações do NG Firewall permitem que os clientes implantem o NG Firewall no AWS (Amazon Web Services) em um modelo BYOL (Traga sua própria licença).

À medida que o perímetro da rede se expande e muda em resposta às demandas de organizações distribuídas e forças de trabalho remotas e móveis, o mesmo deve acontecer com estratégias para proteger esse perímetro. Aproveitar a nuvem pública pode levar a uma escalabilidade mais fácil e a custos mais baixos. Acompanhe!

Continue lendo

Os firewalls mudaram muito nos últimos 20 anos. Originalmente, os firewalls eram apenas um conjunto simples de regras para filtragem de pacotes. Embora não tenham sido projetados para lidar com muitos dos problemas que vieram depois, os firewalls ainda são uma ferramenta útil e necessária no arsenal de segurança.

Logo depois, os administradores precisavam identificar ataques na rede, bloquear vírus, interromper o spam e bloquear certos tipos de tráfego da web. Eles precisavam parar determinados aplicativos ou monitorar e registrar a atividade da rede. Os firewalls evoluíram para atender a essas necessidades adicionando tecnologias de segurança de rede relacionadas e inspeção de conteúdo.

 Os firewalls então entraram em uma nova era que combinava a base tradicional de roteamento e filtragem de pacotes com novas tecnologias como prevenção contra intrusão, antivírus, antispam, filtragem da Web etc. Muitos termos novos foram criados para descrever essa evolução como “next-gen” e “UTM”. ou gerenciamento unificado de ameaças.

 Os firewalls de última geração basicamente reconstroem os dados de aplicativos dos pacotes de forma transparente e os alimentam a essas outras tecnologias de segurança para inspeção. Isso permite que o mecanismo antivírus examine o conteúdo, e o filtro da Web identifique e classifique a página da Web e o mecanismo de prevenção de intrusões para procurar atividades suspeitas.

 No entanto, a capacidade de inspecionar o conteúdo bruto não criptografado na rede está desaparecendo rapidamente. As tecnologias de segurança que dependem da inspeção de conteúdo estão rapidamente se tornando irrelevantes. Acompanhe!

Continue lendo

A Untangle®, Inc., líder em segurança de rede abrangente para pequenas e médias empresas (SMB), anunciou que sua plataforma NG Firewall foi escolhida como vencedora para conectividade de rede de TI, conectividade ou solução de acesso no EdTech Digest Cool Tool Awards 2018.

O principal produto da Untangle, o NG Firewall , fornece segurança de rede abrangente para escolas, agências governamentais, organizações sem fins lucrativos e pequenas e médias empresas. O NG Firewall ajuda as escolas a proteger, monitorar e controlar suas redes e dados. Conhecida por simplificar a segurança da rede, o NG Firewall oferece recursos de segurança de nível corporativo que ajudam as escolas a atingir suas metas de conformidade e privacidade de dados da CIPA, ao mesmo tempo em que mantém os alunos e a equipe seguros e produtivos. Acompanhe!

Continue lendo

A ONG contra Paralisia Cerebral de North Jersey (CPNJ) foi fundada em 1953 para fornecer melhores serviços para pessoas com deficiência e outras necessidades especiais. A organização cresceu para atender a mais de 1.500 bebês, crianças e adultos em 21 locais, incluindo duas escolas, três centros de treinamento para adultos, 14 residências para grupos, um complexo de apartamentos com 24 unidades e um escritório administrativo.

Katie Bochenski começou com o CPNJ como o administrador do sistema há três anos e agora é o Diretor de Tecnologia da Informação. Ela é responsável não apenas garantir que as redes em cada um dos 21 locais estejam funcionando sem problemas, mas também que os sites da escola estão protegendo as crianças de acessarem acidentalmente sites e aplicativos inapropriados. Quando Bochenski começou, a CPNJ não tinha uma solução de filtragem da Web – apenas firewalls básicos – para que ela começasse a procurar uma solução que atendesse aos requisitos de orçamento e rede da CPNJ. Veja mais!

Continue lendo

A Untangle®, Inc., líder em segurança de rede abrangente para pequenas e médias empresas (SMB), anunciou que a Cyber ​​Defense Magazine, a principal revista e mídia de segurança de informações eletrônicas do setor parceiro do RSA® Conference 2018, nomeou os vencedores do NG Firewall e do ScoutIQTM em várias categorias nos 2018 Infosec Awards. O Untangle Firewall foi eleito o Melhor Produto na categoria Firewall, a empresa Untangle foi nomeado Hot Company na categoria Unified Threat Management, enquanto o ScoutIQ foi selecionado como Cutting Edge na categoria Threat Intelligence.

“Como um inovador em segurança cibernética para o mercado abaixo da empresa, Untangle surgiu como a solução definitiva para fornecer segurança de rede abrangente sem excesso de complexidade e custo”, disse Scott Devens, diretor executivo da Untangle. “Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos novamente este ano pela Cyber ​​Defense Magazine e estamos confiantes de que continuaremos a estabelecer o padrão para a segurança das pequenas e médias empresas”.  Veja mais!

Continue lendo

A Untangle®, Inc., líder em segurança de rede abrangente para pequenas e médias empresas (SMB), anunciou hoje que o NG Firewall foi nomeado finalista da Melhor Solução de Segurança para PMEs por o prestigioso 2018 SC Awards apresentado pela SC Media, editora da SC Magazine.

A Melhor Solução de Segurança para PMEs inclui ferramentas e serviços de todos os setores de produtos projetados especificamente para atender aos requisitos de empresas de pequeno a médio porte. A solução vencedora terá sido uma solução líder nos últimos dois anos, tendo ajudado a fortalecer a evolução contínua do setor de segurança de TI. Acompanhe!

Continue lendo

A norte-americana Stamping Group, LLC (NASG) é uma empresa de fabricação de metal que fornece à indústria automotiva componentes de metal estampado de médio a alto volume para conjuntos soldados. Com sede em Portland, Tennessee, a NASG tem 8 locais espalhados pelos Estados Unidos, Canadá e México. Ken Stoner é o Gerente Corporativo de TI e supervisiona todas as coisas relacionadas a TI para mais de 700 máquinas nos 8 locais.

O maior problema que Stoner enfrentou foi que seu firewall / roteador atual não era proativo na proteção da rede. Um funcionário clicou em um e-mail com um URL do Trickbot que causou que todas as máquinas Windows fossem infectadas. Stoner só ficou ciente do ataque depois que ocorreu, forçando a equipe de TI a largar tudo para remediar o problema. Não ter rede Wi-Fi também começou a se tornar uma grande dor de cabeça para Stoner. Os clientes que conectam seus dispositivos móveis à rede maximizam rapidamente o número de endereços IP disponíveis, causando problemas para os funcionários que tentam trabalhar. Esses problemas levaram Stoner a procurar uma nova solução de segurança de rede. Acompanhe!

Continue lendo

  • 1
  • 2
  • 6

Fale conosco:

Assessoria Completa

Desde 2000 no mercado, a Linux Solutions hoje é referência na implantação, treinamento, manutenção e suporte das melhores soluções baseadas em software livre.

Copyright © 2000 - 2018 - Linux Solutions

Av. Presidente Vargas, 482 - sala 326 - Centro Rio de Janeiro - RJ
21-2526-7262 - contato@linuxsolutions.com.br


Agencia de Crescimento