Segurança E-mail

Como garantir a segurança dos e-mails corporativos da empresa

Dentro de uma empresa, o uso de equipamentos digitais trouxe muita facilidade e também toda uma nova gama de possibilidades envolvendo a realização das tarefas diárias. Dentro desse contexto, um dos elementos que foram transformados com a entrada dos computadores dentro de todas as empresas foi a comunicação tanto entre membros da própria empresa quanto a comunicação que é feita com clientes externos.

Isso porque, a cada dia que passa os telefones são menos utilizados, de forma que os e-mails corporativos ainda são a forma mais utilizada de comunicação dentro de uma empresa. Porém, junto com essa facilidade veio uma preocupação: a segurança desses e-mails. Isso porque ao mesmo tempo em que são trocados e-mails sobre assuntos levianos, também são trocados e-mails sobre assuntos que são confidenciais e que contém detalhes extremamente importantes para as empresas.

Dessa forma, é importante que as empresas tenham uma preocupação em garantir a segurança de todos os e-mails corporativos que são enviados e trocados pela empresa, de forma a assegurar que nenhuma informação confidencial seja divulgada ou roubada, além de garantir que hackers fiquem longe das informações compartilhadas dentro e fora de sua empresa por meio da troca de e-mails. E é exatamente pensando em tudo isso que nós separamos aqui uma série de informações que vão mostrar para você tudo o que você precisa saber a cerca de segurança dentro de e-mails corporativos, tudo para garantir que informações confidenciais não sejam vazadas e que pessoas inoportunas tenham acesso ao que é compartilhado por meio de e-mails corporativos. Veja mais!O primeiro passo que deve ser adotado de forma a garantir a segurança dentro de e-mails corporativos é adotar softwares voltados para a segurança. Um exemplo de programa que funciona bem para a proteção de serviços de e-mail é o relay de e-mail. Isso porque ele é capaz de impedir a entrada de ameaças como spam, vírus, trojans e phishings por meio do e-mail corporativo, de forma que torna todo o processo de comunicação corporativa muito mais seguro.

Outra dica para aumentar a segurança de e-mails corporativos é inserir um processo de verificação de 2 etapas, que faz com que seja necessário mais do que apenas a senha para ter acesso ao e-mail, o que mantém hackers longe e aumenta a segurança dos e-mails corporativos. Isso porque todas as vezes que o usuário tentar entrar em seu e-mail ele vai receber um código em seu celular, que deve ser digitado para que este consiga acessar o seu e-mail.

Por fim, adotar medidas que envolvam a criptografia e também um SMTP autenticado são ótimas pedidas para aumentar a segurança dentro de e-mails corporativos e fazer com que as informações que são trocadas dentro e fora da empresa por meio de comunicação virtual estejam sempre protegidas de possíveis invasões. Afinal de contas, quando falamos de segurança dentro de empresa todo cuidado é pouco, pois apenas uma simples informação roubada pode causar um grande estrago e prejuízos consideráveis.

E você, como cuida da segurança de e-mails na sua empresa? Conte nos comentários! Caso queira conhecer melhor o Untangle, acesse o demo do produto: http://demo.untangle.com

e-mail

Fale conosco:

Assessoria Completa

Desde 2000 no mercado, a Linux Solutions hoje é referência na implantação, treinamento, manutenção e suporte das melhores soluções baseadas em software livre.

Copyright © 2000 - 2018 - Linux Solutions

Av. Presidente Vargas, 482 - sala 326 - Centro Rio de Janeiro - RJ
21-2526-7262 - contato@linuxsolutions.com.br


Agencia de Crescimento