Governo de Condado Americano confia no Untangle para proteger sua rede

A condado de Lancaster possui mais de 89 mil habitantes na Carolina do Sul e é composto de três comunidades – Lancaster, Kershaw e Heath Springs. O Governo do condado possui cerca de 900 funcionários ao longo dos 35 departamentos, incluindo bibliotecas, emergências, delegacia, bombeiros, tesouraria, auditoria e recursos humanos.

Devin Allman é o diretor de TI do condado faz 3 anos. Ele ficou encarregado de encontrar uma solução de segurança de rede, no qual, o condado poderia implementar em todos os 35 departamentos, sendo cada um deles com requisitos diferentes. Scott Hernandez também foi contratado como administrador de rede para lidar diretamente com todas as implementações e customizações do Untangle.

Solução Tecnológica

Allman foi apresentado ao Untangle quando o condado adicionou as bibliotecas sobre sua conduta. As bibliotecas já possuíam o Untangle NG Firewall para lidar com a segurança e wi-fi para seus clientes. Allman então, percebeu a quantidade de recursos disponíveis no NG Firewall que poderiam ser utilizadas pelos departamentos. “Eu rapidamente vi que o NG Firewall não oferecia apenas uma maneira de separar a rede pública da interna, mas também incluía um robusto filtro web, relatórios detalhados e proteção para a rede principal, combatendo malwares, hackers e tentativas de phishing”, disse Allman.

Proteger a rede principal do condado era a prioridade. O NG Firewall possui muitas aplicações que oferecem segurança compreensiva no gateway, incluindo o Web Filter, Virus Blocker, Phish Blocker e o Spam Blocker. Os aplicativos funcionam juntos para vigiar se alguma ameaça ou usuário malicioso tentar invadir a rede. Enquanto o NG Firewall possui diversas opções de implementação, Allman preferiu a simplicidade de usar um hardware do Untangle. “Nós compramos o hardware u500 em conjunto com o NG Firewall completo, na intenção de economizar custos e tempo. O hardware veio junto com o software já instalado, então tudo que precisei fazer foi pluga-lo e selecionar as preferências da rede”. O u500 serve como gateway para a rede principal, filtrando o fluxo de tráfico de aproximadamente 31 departamentos ao longo de 4 instalações diferentes.

Por causa do grande número de funcionários no condado, Allman e Hernandez contaram com o aplicativo Directory Connector para integrar com o já existente Microsoft Active Directory. Essa integração permitiu Hernandez rastreara quando usuários entram na rede, assim como, reforçar regras e políticas baseadas nos grupos de usuários. “Eu consigo facilmente criar diferentes grupos baseados no departamento ou função do funcionário e aplicar regras específicas para cada um”, disse Hernandez.

Resultados empresariais

Allman teve que comprar depois a ferramenta NG Firewall Complete u150 para ser usada no Centro Operacional de Emergências, no qual inclui, o departamento de bombeiros e a delegacia. “Nós possuímos muitos departamentos que precisam seguir uma variedade de regulamentações federais”, disse Allman. “Nós conseguimos selecionar os aplicativos e políticas para aplicar em cada departamento em particular, ao invés de forçar as mesmas regras ao longo de todos os departamentos”.

Allman também comprou o NG Firewall Complete u25 para oferecer às bibliotecas sua própria rede segmentada. “Nós usamos o Captive Portal para capturar todos que estão conectando no wi-fi público”, disse Allman. Ele usou os relatórios do NG Firewall para oferecer os documentos necessários para provar que a biblioteca seguia as regulamentações federais. “O aplicativo de relatórios é o melhor aplicativo em toda a aplicação do NG Firewall”, disse Allman. “É nossa principal ferramenta de solução de problemas. Nós possuímos alertas preparados para disparar se algo de estranho acontecer na rede, e então conseguimos investigara a fundo o incidente”.

Administração Centralizada

Com tantos departamentos e locais para administrar, Allman e Hernandez antigamente usavam planilhas para ficar por dentro de tudo. Com o Untangle Command Center, Allman e Hernandez agora possuem uma visão compreensiva de todas as instalações do NG Firewall espalhadas por todo o condado. “Com o Command Center, eu consigo rapidamente logar para ver qual ponto está tendo um problema e ter acesso remoto a esse ponto”, disse Hernandez. “Command Center liberou muito de nosso tempo com processos que eram feitos manualmente antigamente”. O Command Center possui Painel de Controle, Utilitários e Políticas para todas as instalações do NG Firewall.

Caso queira conhecer melhor o Untangle, acesse o demo do produto: http://demo.untangle.com

Baixe o E-book 50 dicas de segurança de TI
Baixe o E-book 50 dicas de segurança de TI
Paulo Henrique Baptista de Oliveira

central de controle, ciberataques, cibersegurança, firewall, ng firewall, phishing, phishing attack, proteção, segurança, segurança da informação, segurança empresarial, untangle


Paulo Henrique Baptista de Oliveira

Empresário do ramo de tecnologia há mais de 18 anos, líder em consultoria, serviços e soluções baseadas na plataforma Linux. Especializações: Segurança, Servidores, Linux, Open Source, SW Livre Parcerias: Untangle e Bacula do Brasil.

bni-proud-member
selo_associada_assespro-rj

Copyright © 2000 - 2020 - Linux Solutions

Av. Presidente Vargas, 482 - sala 326 - Centro Rio de Janeiro - RJ
21-2526-7262 - contato@linuxsolutions.com.br


Agencia de Crescimento