Pesquisa da empresa Untangle descobre que as SMBs classificam segurança de rede como sua maior preocupação com TI

A Untangle®, Inc. , líder em segurança de rede abrangente para pequenas e médias empresas (SMB), divulgou os resultados de seu primeiro Relatório anual de segurança de TI para pequenas e médias empresas. As descobertas exploram as apreensões de segurança de TI para empresas de pequeno e médio porte, mostrando que o Firewall / Rede é classificado como a maior preocupação de segurança para essas organizações, especialmente quando começam a implantar níveis crescentes de infraestrutura na nuvem e fornecem acesso a um maior número de dispositivos através de suas redes. Acompanhe!

TI nas pequenas e médias empresas

As SMBs sempre enfrentarão limitações limitadas de orçamentos e recursos para alocar na segurança de TI, em comparação com empresas maiores. No entanto, as pequenas e médias empresas enfrentam um duplo golpe, já que são mais ou mais propensas do que as empresas a serem alvo de criminosos cibernéticos, mas estão menos preparadas para lidar com as conseqüências de uma violação bem-sucedida. É imperativo que as pequenas e médias empresas adotem uma abordagem proativa em vez de esperar para se tornarem vítimas. A Untangle realizou uma pesquisa com mais de 350 SMBs em todo o mundo para entender melhor os desafios que enfrentam para proteger suas redes, dados e usuários.

Relatório de segurança de TI

O relatório de segurança de TI para PMEs de 2018 descobriu que as pequenas e médias empresas têm dificuldade em implantar soluções de segurança de TI com orçamentos de segurança insuficientes e falta de conhecimento em segurança, com mais da metade das organizações pesquisadas reconhecendo que elas distribuem responsabilidades de segurança em outras funções na organização. A crescente dependência da infraestrutura de nuvem também despertou uma preocupação crescente com a segurança da rede, à medida que mais empresas planejam ou estão pesquisando soluções SD-WAN.

As principais conclusões da pesquisa incluem:

  • Menos de 30% das pequenas e médias empresas entrevistadas têm um profissional de segurança de TI dedicado na equipe; 50% distribuem responsabilidades de segurança de TI em outras funções.
  • 75% das pequenas e médias empresas entrevistadas têm menos de cinco locais físicos, mas apenas 60% têm menos de 100 dispositivos de usuários finais para gerenciar.
  • As principais preocupações de segurança de TI incluem restrições orçamentárias (47%) e tempo limitado para pesquisar e entender novas ameaças (37%).
  • Das organizações que sofreram um ataque nos últimos 12 meses, 33% foram de ataques de phishing, 27% de malware e 15% de ransomware.
  • 50% das organizações pesquisadas têm orçamentos de TI abaixo de US $ 5.000 por ano ou menos; metade deles tinha menos de US $ 1.000 por ano para gastar em segurança.

“As PMEs têm menos experiência e menos dinheiro para dedicar à segurança de TI, mas são o principal alvo de um número crescente de ameaças de phishing e malware, particularmente à medida que avançam em direção a ferramentas baseadas na nuvem”, disse Scott Devens, diretor executivo da Untangle. “Este relatório confirma que as pequenas e médias empresas precisam urgentemente de soluções intuitivas e fáceis de implantar para proteger suas redes que não exijam a contratação de pessoal adicional ou o comprometimento de tempo da equipe existente.”

A Untangle oferece soluções completas de segurança de rede para pequenas e médias empresas com recursos e orçamentos de TI limitados. O NG Firewall, sua solução unificada de gerenciamento de ameaças, fornece uma solução abrangente para filtragem de conteúdo, proteção contra malware e ameaças, Wi-Fi seguro, controle de aplicativos, otimização de largura de banda, redes privadas virtuais e muito mais. Conhecido em toda a indústria por seus relatórios abrangentes e fáceis de usar, o NG Firewall é a escolha número um de empresas de pequeno a médio porte e organizações distribuídas. O NG Firewall é perfeitamente integrado aos serviços em nuvem da Untangle, incluindo a inteligência contra ameaças ScoutIQ ™ e o gerenciamento centralizado do Command Center. O Command Center permite que os administradores gerenciem suas implantações com facilidade e conveniência em qualquer navegador, sem exigir um espaço físico no local.

E você, como cuida a segurança de TI da sua empresa? Conte nos comentários! Caso queira conhecer melhor o Untangle, acesse o demo do produto: http://demo.untangle.com

Baixe o Untangle

Paulo Henrique Baptista de Oliveira

Paulo Henrique Baptista de Oliveira

CEO Linux Solutions em LInux Solutions Informática
Empresário do ramo de tecnologia há mais de 18 anos, líder em consultoria, serviços e soluções baseadas na plataforma Linux. Especializações: Segurança, Servidores, Linux, Open Source, SW Livre Parcerias: Untangle e Bacula do Brasil.
Paulo Henrique Baptista de Oliveira

pesquisa


Paulo Henrique Baptista de Oliveira

Empresário do ramo de tecnologia há mais de 18 anos, líder em consultoria, serviços e soluções baseadas na plataforma Linux. Especializações: Segurança, Servidores, Linux, Open Source, SW Livre Parcerias: Untangle e Bacula do Brasil.

Copyright © 2000 - 2018 - Linux Solutions

Av. Presidente Vargas, 482 - sala 326 - Centro Rio de Janeiro - RJ
21-2526-7262 - contato@linuxsolutions.com.br


Agencia de Crescimento