Certifique-se em segurança!

Em Segurança da Informação, é uma prática não apenas no Brasil, mas em todo o mundo, a exigência de certificações que estejam alinhadas com as atribuições de cada cargo que um profissional já ocupa naquele momento ou ainda está pretendendo ocupar. As certificações agregam muito valor ao currículo do profissional, visto que atesta que ele possui tais conhecimentos nos assuntos que estão contemplados no conteúdo da certificação.

O mercado de Tecnologia e de Segurança da Informação estão em expansão, principalmente devido ao fato que existe um aumento da necessidade de soluções desenvolvidas especialmente para segurança da informação. Logo, a importância de conseguir notoriedade e importância perante o mercado. Conheça!

Descubra quais as principais certificações do mercado de Segurança da Informação

Alguns profissionais ainda possuem dúvidas em relação à qual certificação atende melhor sua necessidade, quando é apenas uma vontade do profissional, sem que a empresa tenha solicitado uma certificação. Principalmente quando se está visando uma oportunidade de um novo cargo ou promoção, a dúvida ainda é mais latente. Vamos conhecer as principais certificações para profissionais de cyber security?

CRISC — Certified in Risk and Information Systems Control: Oferecida por uma organização que é reconhecida internacionalmente, a ISACA. A CRISC é uma certificação reconhecida pela ISO/IEC 17024, que realiza a normatização de organizações que fazem certificação para as pessoas, pela ANSI e também pela American National Standards Institute. O objetivo central dessa certificação é o reconhecimento dos profissionais que são capacitados para projetar e implementar um sistema de informação que auxilia na redução dos riscos em um ambiente organizacional. É a certificação com maior valor para o mercado. Para que você consiga a certificação CRISC, você precisa comprovar a experiência em áreas, como: Identificação de riscos, Implementação e Manutenção de controles referentes à segurança da informação.

ITIL – Information Technology Infrastructure Library: Uma das certificações mais procuradas pelos profissionais da área de segurança da informação, pois ela comprova a capacidade de otimização dos processos referentes à gestão de serviços, mediante à aplicação de melhores práticas. A otimização refere-se a infraestrutura, promovendo o uso correto das tecnologias. A ideia central é que as soluções estejam alinhadas com as necessidades do negócio, como os serviços em nuvem. Os níveis que a certificação ITIL possui, são: Foundation, Intermediate, Expert e Master, comprovando a capacidade de gestão a fim de garantir que os recursos sejam utilizados de forma estratégica.

CISSP – Certified Information Systems Security Professional: Considerada uma das certificações mais valorizadas pelas organizações nos últimos tempos, direcionada para os profissionais de cyber security. Devido ao crescimento do mercado com a IoT e a integração cada vez mais avançada dos dispositivos e com isso o aumento exponencial de compartilhamento de informações, os ataques cibernéticos estão cada vez mais recorrentes, ressaltando o sequestro de dados, para obtenção de pagamento em bitcoins, principalmente nas grandes organizações. Logo, a demanda de profissionais que sejam especializados e certificados no combate deste tipo de ameaça está cada vez mais latente. Para que a estrutura esteja protegida, é necessário um trabalho de otimização de toda a segurança local, com medidas de proteção. A certificação em CISSP visa a comprovação dos conhecimentos necessários para tais operações, credenciado o profissional como especialista no assunto. A CISSP destina-se aos profissionais que possuem pelo menos 3 anos de experiência como Gerente de Segurança e 5 anos, no mínimo, de atuação em segurança da informação.

Você encontrou a certificação que melhor se encaixa com o seu perfil? Comente aqui!

Baixe o E-book 50 dicas de segurança de TI

Baixe o Untangle

Paulo Henrique Baptista de Oliveira

CEO Linux Solutions em LInux Solutions Informática
Empresário do ramo de tecnologia há mais de 18 anos, líder em consultoria, serviços e soluções baseadas na plataforma Linux. Especializações: Segurança, Servidores, Linux, Open Source, SW Livre Parcerias: Untangle e Bacula do Brasil.
Paulo Henrique Baptista de Oliveira

certificação


Paulo Henrique Baptista de Oliveira

Empresário do ramo de tecnologia há mais de 18 anos, líder em consultoria, serviços e soluções baseadas na plataforma Linux. Especializações: Segurança, Servidores, Linux, Open Source, SW Livre Parcerias: Untangle e Bacula do Brasil.

Copyright © 2000 - 2019 - Linux Solutions

Av. Presidente Vargas, 482 - sala 326 - Centro Rio de Janeiro - RJ
21-2526-7262 - contato@linuxsolutions.com.br


Agencia de Crescimento