Crachás – uma porta de entrada na sua empresa

Os crachás são uma ferramenta muito importante para a sua empresa. Afinal, eles servem para a identificação, apresentação e segurança.

Hoje em dia há diversos tipos de crachás que servem o seu principal objetivo: identificar um funcionário. Assim, um maior controle é tido com relação a quem entra e sai de sua empresa.

Que tal conhecer um pouquinho mais sobre esses tipos de crachás. Assim, você pode escolher qual é o modelo ideal para o seu tipo de empresa. Veja! Vai ser super interessante!

Tipos de crachás para a sua empresa

Apesar de ser visto apenas como o tradicional cartão no qual há uma foto 3×4 junto ao nome do funcionário, há algum tempo os crachás são muito mais que isso.

Sem dúvida, com a modernização há muitos novos modelos para se escolher. Conheça um pouco sobre cada um deles:

Crachá tradicional

O crachá tradicional se trata do cartão com os dados de identificação. Sem dúvida, ele é o modelo de crachás mais usado desde o seu surgimento.

Aliás, algumas empresas usam esse dispositivo para liberação de acessos. Além disso, não é incomum dele ser usado para bater o ponto nas horas necessárias, como a de chegada, as de intervalo e a de saída.

Biometria

O crachá biométrico é um dos tipos de crachás que não serve para identificação. No entanto, com ele o acesso é tão ou mais seguro que com o crachá tradicional.

Sobretudo, a biometria é uma forma que garante que o crachá não seja usado por terceiros para acesso. Afinal, o ao invés de ser usado um cartão, são usadas as digitais.

Chip como crachá

O chip também é um dos tipos de crachás muito útil.r Afinal, não é necessário usar aquela foto antiga como uma identificação que não irá, de fato, ajudar a identificar.

Esse tipo de crachá serve especialmente para aqueles funcionários que precisam liberar certos acessos que são restritos aos outros colaboradores. De fato, ele é aplicado via vacina e pode durar até 10 anos.

Porém, apesar de ser aplicado na pele do funcionário, esse tipo de dispositivo pode ser facilmente removido. Além disso, suas informações podem ser acessadas com a mesma facilidade com a qual é

Pulseiras

As pulseiras não servem como um crachá oficial. No entanto, elas são muito úteis para a identificação de visitantes e outras pessoas de fora. Assim, todos saberão que aqueles estranhos estão autorizados a entrar por conta da pulseira.

Smartphones como crachás

Os smartphones também não servem como identificação, mas são ótimos crachás de liberação de acesso. Sem dúvida, esses dispositivos podem ser uma escolha muito econômica para a adaptação da tecnologia biométrica.

De fato, a técnica mais usada de autenticação é a de login e senha via smartphone. Assim, os recursos que estavam restritos passam a ser liberados para quem solicita o acesso.

Uma grande quantidade de tipos de crachás para você escolher o melhor para a sua empresa

O crachá é, sem dúvida, um item indispensável para qualquer empresa. Afinal, com ele é possível ter um controle maior de quem entra e sai do seu ambiente de trabalho.

Assim, é necessário apenas que seja escolhido o modelo, ou os modelos, de crachá que sirva para o propósito maior de sua empresa. Basta escolher o seu.

Caso queira conhecer melhor o Untangle, acesse o demo do produto: http://demo.untangle.com

Baixe o E-book 50 dicas de segurança de TI
Baixe o E-book 50 dicas de segurança de TI
Paulo Henrique Baptista de Oliveira

crachá, empresa, empresarial, segurança, segurança de dados, segurança empresarial


Paulo Henrique Baptista de Oliveira

Empresário do ramo de tecnologia há mais de 18 anos, líder em consultoria, serviços e soluções baseadas na plataforma Linux. Especializações: Segurança, Servidores, Linux, Open Source, SW Livre Parcerias: Untangle e Bacula do Brasil.

bni-proud-member
selo_associada_assespro-rj

Copyright © 2000 - 2020 - Linux Solutions

Av. Presidente Vargas, 482 - sala 326 - Centro Rio de Janeiro - RJ
21-2526-7262 - contato@linuxsolutions.com.br


Agencia de Crescimento

Open chat
Powered by