Quer aumentar a produtividade de sua equipe? Saiba quais aplicativos bloquear

Saber quais aplicativos bloquear é o primeiro passo para ter um ambiente de trabalho mais produtivo, seja na empresa ou até mesmo no regime de home office.

Hoje, o mundo está hiperconectado e literalmente todo profissional conta com um smartphone e PC de fácil acesso. Sendo assim, não há como culpá-lo caso ele pare por alguns instantes e veja as notificações no celular ou no computador.

Felizmente é possível interromper essas distrações com o software correto.

Tendo isso em mente, a Untangle Brasil preparou este conteúdo e mostra quais aplicativos bloquear para ter um ambiente de trabalho produtivo e sem distrações!

Quais aplicativos bloquear no ambiente de trabalho?

Quando se pergunta quais aplicativos bloquear dentro da sua empresa, você deve procurar por programas que causem distrações.

Atualmente, as redes sociais e outros aplicativos, como streamings, games, lojas de varejo, entre outros, criam formas de reter a atenção do usuário.

Ou seja, toda a arquitetura e design do aplicativo em questão busca manter a pessoa conectada e, acima de tudo, dependente de mais informações.

Não à toa, um profissional pode passar muito mais tempo do que o esperado no celular mesmo no ambiente de trabalho. Justamente por estar em um horário comercial, esse tempo perdido gera resultados negativos ao seu negócio.

A explicação é bem simples: ao perder tempo em aplicativos fúteis, o profissional deixa de produzir e, consequentemente, entrega menos à empresa.

Felizmente, é possível saber quais aplicativos bloquear e desta maneira ter um ambiente empresarial saudável e produtivo.

Quais aplicativos bloquear para aumentar a produtividade?

Quando você procura por quais aplicativos bloquear dentro da sua empresa, é preciso tomar decisões com muito cuidado, afinal qualquer escolha pode gerar desentendimentos entre profissionais e gestores.

Entre os aplicativos inimigos da produtividade estão:

  • Facebook: um dos aplicativos mais baixados e usados no Brasil, o Facebook não agrega ao trabalho e por isso pode ser bloqueado;

  • Instagram: assim como o Facebook, o Instagram não traz nenhuma facilidade à produção da empresa;

  • TikTok: entre as principais sensações do momento, o TikTok é viciante e pode atrapalhar durante o horário comercial;

  • Games: fora as redes sociais, os games para celular e PC são responsáveis por muitas distrações e justamente por isso devem ser bloqueados;

  • Sites de entretenimento: atualmente há milhares de sites voltados exclusivamente ao entretenimento e muitos profissionais perdem horas a fio apenas com atualizações diárias sobre um mesmo tema.

Vantagens de bloquear aplicativos

Com uma maior concentração nas atividades dentro da empresa haverá, consequentemente, menos erros a serem corrigidos. Com isso você consegue gerir melhor o tempo e a produção.

Entre outras vantagens estão:

  • Menos horas extras não autorizadas;

  • Menos interrupções externas no ambiente de trabalho;

  • Maior produtividade;

  • Respeito aos prazos de entregas;

  • Mais segurança dos dados da sua empresa;

  • Mais segurança jurídica para a empresa;

  • Mais respeito no ambiente de trabalho (evita grupos em apps);

  • Garante a privacidade do usuário.

Como bloquear aplicativos?

É possível bloquear aplicativos e fazer toda a gestão de acesso com o Untangle, firewall multiserviço de código aberto que está entre os mais usados do mundo.

Por ser open source, você não tem gasto e baixá-lo. Pelo contrário, a própria comunidade é responsável por criar e implementar soluções cada vez mais completas.

Aqui no Untangle Brasil, você encontra todos os materiais necessários para ser um especialista neste firewall. Inclusive, há um modelo exclusivo que ensina como bloquear aplicativos dentro da sua empresa!

Caso queira conhecer melhor o Untangle, acesse o demo do produto: http://demo.untangle.com

E-book 10 ferramentas SSL

Paulo Henrique Baptista de Oliveira

Bloquear Aplicativos, ciberataques, cibersegurança, dinämico, empresas, leis, proteção, segmentar acesso, segurança, segurança da informação, segurança empresarial, untangle


Paulo Henrique Baptista de Oliveira

Empresário do ramo de tecnologia há mais de 20 anos, líder em consultoria, serviços e soluções baseadas na plataforma Linux. Especializações: Segurança, Servidores, Linux, Open Source, SW Livre Parcerias: Untangle e Bacula do Brasil.

selo_associada_assespro-rj

Copyright © 2000 - 2021 - Linux Solutions

Av. Presidente Vargas, 482 - sala 326 - Centro Rio de Janeiro - RJ
21-2526-7262 - contato@linuxsolutions.com.br

 

Agencia de Crescimento