Aprenda quais são as principais e melhores maneiras de proteger a rede dentro da sua empresa

Quais as principais e melhores maneiras de proteger a rede?

Ao buscar maneiras de proteger a rede, você precisa levar em consideração toda a estrutura dos seus processos internos. Isto é, os computadores e seus respectivos programas devem ser considerados.

Ainda assim, pessoas comuns e até mesmo novos desenvolvedores não sabem a importância de um antivírus e, em muitos casos, pouco sabem o que prestar atenção na hora de escolher a melhor opção.

Justamente por isso, hoje a Untangle Brasil separou as principais informações sobre como escolher um firewall e mostra qual é a melhor alternativa para manter o seu ambiente de trabalho realmente seguro!

Por que proteger a rede é tão importante?

Garantir a proteção plena e definitiva da rede é fundamental e, em muitos casos, essencial. Isso porque a rede interna é responsável pela conexão e transferência entre dados.

Especialmente para as empresas que lidam com dados sigilosos e individuais, como números de CPF, cartões de crédito e endereços, a proteção da rede deve está entre os tópicos mais importantes, quiçá em primeiro lugar.

Ao ter a rede comprometida ou vazar dados individuais, além das possibilidades de advertências e multas por conta da Lei Geral de Proteção de Dados, há ainda a possibilidade de prejudicar a reputação da empresa.

E ao contrário de outros prejuízos, os danos à reputação da marca dificilmente são reparáveis. Isso porque a empresa tem um valor imaterial que, uma vez comprometido, pode até mesmo determinar o fim da empresa.

3 maneiras de proteger a rede

Entre as tantas maneiras de proteger a rede , a Untangle Brasil decidiu mostrar as 3 principais formas de garantir mais segurança à rede da sua empresa.

Veja abaixo a lista completa e, em caso de dúvidas, entre em contato com um especialista da Untangle Brasil!

1. Tenha recursos extras de proteção

Indo além dos tradicionais recursos de proteção aos dados da rede, opte por um firewall que tenha medidas mais completas de segurança, como protocolos dedicados à gateway, VPN, IPS e emails.

Na prática, buscar soluções mais abrangentes são indispensáveis por garantir ambientes de trabalho mais organizados e antecipar qualquer eventual risco que possa surgir.

2. Implemente filtro de acesso

Ao longo do dia, dificilmente você, gestor de redes, consegue checar e garantir a qualidade de acesso dos tantos profissionais que estão ativos na rede. Felizmente, há soluções que melhoram a segurança dos usuários, como o filtro web.

Como o próprio nome sugere, este recurso realiza a filtragem de conteúdos durante a navegação na internet e facilita na hora de bloquear domínios que causem algum tipo de risco ao usuário.

3. Realize o controle de segurança

Indo além dos recursos direcionados à segurança dos processos internos, é fundamental que haja um controle das medidas de proteção ativas nas máquinas da rede. Porém, o trabalho de detalhar e criar ambientes individuais de controle é árduo.

Felizmente, alguns firewalls, como o Untangle

oferecem painéis dedicados à emissão de relatórios integrados e separados por categorias. Ou seja, em poucos cliques você realiza o monitoramento e faz um acompanhamento com esforço mínimo.

Caso queira conhecer melhor o Untangle, acesse o demo do produto: http://demo.untangle.com

cibersegurança, controle de largura de banda, dinämico, proteção, segmentar acesso, segurança, segurança da informação, segurança de rede, segurança empresarial, untangle, VPN

selo_associada_assespro-rj

Copyright © 2000 - - Linux Solutions

Av. Presidente Vargas, 482 - Sala 326 - Centro Rio de Janeiro - RJ
(21) 2526-7262 - contato@linuxsolutions.com.br

03.519.862/0001-13 - Linux Solutions Informatica

Agencia de Crescimento