Redes Sociais

Redes Sociais Nas Empresas, Liberar Ou Bloquear?

Muito se ouve por aí, a respeito de que algumas empresas têm certos problemas com funcionários que se esquecem de suas responsabilidades e se distraem com redes sociais e outros modos de “conectar-se ao mundo”.

É Lógico que não é sempre assim, estes são casos à parte que não devem ser levados em consideração quando se questiona a respeito de bloquear ou liberar o Facebook e outras redes sociais dentro das empresas.

Vantagens e Desvantagens

Proibir ou liberar o acesso às redes sociais é uma questão polemica, pois as opiniões se dividem. Geralmente as pessoas mais vividas (com exceções) veem isso de uma forma negativa, pois isso ainda é uma novidade para elas. Enquanto as pessoas mais conectadas com a internet consideram algo em potencial.

Fato que não da pra discordar é que uma empresa no mundo de hoje é muito beneficiada pelas redes sociais e uma empresa sem redes sociais é desconectada do mundo.

Veredito Final na Questão

Então, o que fazer? Proibir ou liberar? Que tal… Se beneficiar?

Como já dito, uma empresa sem redes sociais é desconectada do mundo, redes sociais ajudam com informações, ajudam na prestação de serviços, na solução de problemas, na solução de dúvidas, na divulgação e em muitas outras coisas mais.

É por isso que não devemos deixa-las de lado, mas sim usufruir delas para crescer os negócios. Lembre-se de que quase todo o mundo dos negócios já aderiu a uma rede social e poucos largaram, então não existem motivos para você não tentar também com a sua empresa.

Vamos agora a algumas dicas de como se beneficiar com as redes sociais na empresa:

  • Mantenha-se Atualizado: Manter um olho na concorrência através das redes é importante, assim você pode saber de preços, serviços, atualizações e tudo o que acontece no seu nicho de mercado. O mundo não gira “para trás”, é sempre “para frente”, então as novidades irão aparecer dia após dia e é fundamental estar antenado ao que acontece independentemente do mercado em que se atua ou da localidade do seu negócio.
  • Veja O Que Querem Falar da sua empresa e com sua empresa:A internet é vasta e a maioria dos seus clientes vai estar em suas redes sociais, você pode aproveitar disso para se promover, divulgar o negócio e responder o contato feito por eles. Grandes empresas já estão aderindo ao uso do Facebook para solucionar problemas com clientes e esclarecer suas dúvidas, então, se grandes empresas, multinacionais fazem isso, por que a sua não pode fazer também? Não só pode como deve! Ou talvez você esteja perdendo dinheiro sem fazer isso.
  • Conexão Total na Empresa:  Caso sua empresa tenha mais de uma filial ou funcionários que estão em constante contato fiquem localizados longe fisicamente, usar as redes sociais para conectar todas as pessoas é uma jogada muito esperta. As empresas que mais aderem a esta ideia são as de Marketing Digital e as empresas de logística, dois nichos muito diferentes e ambos têm dado certo com as redes sociais.
  • Receba Contribuições:  Seus clientes não vão apenas solucionar os problemas deles e ir atrás dos interesses individuais. Quem é melhor para dizer o que um cliente quer do que ele mesmo? Ninguém… Você pode usar das redes sociais para coletar opiniões, assim você tem uma ideia do que fará sucesso na sua empresa antes de tentar em termos práticos e cá entre nós, isso é muito bom, muito lucrativo e muito conquistador para os clientes. Sua credibilidade aumenta conforme você aumenta sua participação nas redes sociais, por isso você não deve se preocupar em liberar ou proibir redes sociais, você deve encontrar métodos de utiliza-las a seu favor!

Gostou do artigo? Confira outros artigos como este em nosso site e fique por dentro da área de segurança de TI!

Caso queira conhecer melhor o Untangle, acesse o demo do produto: http://demo.untangle.com

Etiquetas:

Fale conosco:

Assessoria Completa

Desde 2000 no mercado, a Linux Solutions hoje é referência na implantação, treinamento, manutenção e suporte das melhores soluções baseadas em software livre.

Copyright © 2000 - 2018 - Linux Solutions

Av. Presidente Vargas, 482 - sala 326 - Centro Rio de Janeiro - RJ
21-2526-7262 - contato@linuxsolutions.com.br


Agencia de Crescimento